sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Hidratar cabelos secos todos os dias

Eu não lavo o cabelo todos os dias. Lavo 2 a 3 vezes por semana.

Nos dias em que não lavo, e porque o meu cabelo é seco, sinto necessidade de o hidratar.

Hidratado é muito mais fácil de pentear e moldar ao meu gosto.

Ao hidratar consigo domesticar melhor os cabelos desalinhados e desfazer alguns jeitos que criou durante a noite. Ao mesmo tempo devolvo a humidade que o meu cabelo precisa e torno-o mais macio e brilhante. 

Por outro lado, um cabelo hidratado é um cabelo menos exposto às agressões externas e menos quebradiço.

O produto que passei a usar para cuidar dos meus cabelos entre lavagens é nada mais nada menos que uma mistura de creme de hidratação profunda e água.

O meu creme é o da marca Skala, manteiga de karité. Tudo o que contenha manteiga de karité é uma ótima escolha para cabelos muito secos. O produto tem uma textura suave e um aroma muito agradável. É um produto brasileiro recomendado para pentear cabelos húmidos ou secos sem enxaguar e pelo que sei é muito apreciado em cabelos encaracolados, bastante frisados, crespos e afro.

Este creme hidratante não é testado em animais e está livre de silicones. Podemos encontrá-lo à venda por exemplo nos supermercados Pingo Doce, pelo preço de 3,99 euros. 

Embora o meu cabelo não se enquadre muito bem no tipo de cabelos que referi, gosto de usar este produto porque o meu cabelo é realmente seco. Porém faço um outro género de aplicação deste produto, porque diariamente o meu cabelo também não precisa de cuidados tão profundos.

Uma boa máscara de cabelo também serve para o efeito. Tem é de ser um produto de hidratação profunda como disse.

A mistura é simples:


1) Dentro de um frasco spray  juntar para cada 200 ml de água 2 colheres de sopa de creme hidratante profundo.

2) Agitar bem para que o produto fique bem homogeneizado.

3) No dia-a-dia, basta agitar ligeiramente e aplicar como leave in.

Uma mistura fácil, rápida e económica que me permite moldar mais facilmente o meu cabelo, hidratá-lo e torná-lo mais leve e brilhante, mantendo um aspeto sempre saudável todos os dias.

Beijinhos e bom fim de semana.

10 comentários:

  1. Mais uma excelente dica! ;)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá! O meu cabelo é muito parecido com o seu...seco e algo fino. Uso o truque da água de rosas que ensinou e adoro. Este novo modo de hidratação molda os "jeitos", mas tendo em conta que o meu cabelo é fino, receio que fique "pesado" ou agarrado à cabeça. O seu não fica?
    Adoro este blogue ;)
    Obrigada e beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia!
      Obrigada por gostares de aqui vir. Nem imaginas como fico feliz com as tuas palavras :)
      Pelos visto temos cabelos gémeos.
      A água de rosas é um bom leave-in, mas sentia que não hidratava tão profundamente como eu precisava. Sobretudo agora em que o cabelo sai do verão com muita praia e sol e entra num outono em que começa a cair. O cabelo anda sedoso todo o dia desde que aplico esta mistura.
      O produto em si, penso que é pesado quando aplicado da maneira como é recomendado pelo fabricante. Pesado para o meu tipo de cabelo que não se enquadro num cabelo crespo, demasiado frisado ou afro. Se tiveres curiosidade experimenta. O produto da Skala não é caro e dá para imensos meses. Se tiveres dúvidas coloca só uma colher em vez de duas e experimentas. Se achares que ainda aceita uma segunda colher, é só acrescentar. Tenho adorado esta solução :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá Luarte!

      Obrigada pela resposta, é isto mesmo : "Pesado para o meu tipo de cabelo que não se enquadra num cabelo crespo, demasiado frisado ou afro" :) mas vou experimentar pois de facto, anda um pouco baço e cai bastante ultimamente com este tempo parvo...

      Obrigada e felicidades.
      Beijinhos!

      PS: Bem vinda :)

      Eliminar
  3. Tenho o condicionados da skala para ajudar com o alisamento do cabelo uma vez que o meu tem muito volume, foi-me indicado pela cabeleireira. As embalagens são enormes e baratas o que é muito bom. às vezes não é preciso produtos caros para obter bons resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, bons produtos nem sempre são sinónimo de produto caro ;) É preciso é andar-se atenta :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que dica fantástica! Adorei! :)

    ResponderEliminar
  5. descobri agora o blog e estou a adorar!

    ResponderEliminar
  6. Alguém me pode dizer onde se encontram a venda produtos SKALA no Porto? É que já fui a várias superfícies Pingo Doce e não encontrei nada mesmo...

    ResponderEliminar
  7. eu comprei há algum tempo no intermaché, mas foi em vila real. já vi à venda numa loja "tipo 300" na rua de cedofeita, mas já fechou.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)