sábado, 20 de setembro de 2014

"O que está a envelhecer a mulher moderna?"

A p*, querida e ancestral leitora do Ideias Debaixo do Telhado, partilhou comigo a intervenção da Francisca Guimarães, do blog Miss Kale, no TEDxOPorto, 2014.

Nunca tinha ouvido falar da Francisca Guimarães, nem sabia da existência do seu blog, mas o tema que trazia despertou-me desde logo curiosidade: O que está a envelhecer a mulher moderna?

Achei muito interessante esta intervenção, não por trazer informação que não soubesse, mas por abordar e tratar de um assunto tão importante e que deveríamos ter sempre presente na nossa mente: a beleza e a juventude do nosso corpo vem de dentro e não é apenas um fenónemo exterior. Sermos jovens durante muito tempo, não tem a ver estritamente com a idade, com a passagem do tempo, mas está intimamente associado àquilo que comemos e ao estilo de vida que fazemos. 

A sociedade em geral come cada vez mais alimentos vazios, alimentos processados que mais rapidamente nos levam ao envelhecimento e à doença do que à saúde e à juventude.

Importa lembrar sempre que aquilo que comemos hoje tornar-se-á no nosso corpo de amanhã.

Não acho que este tema se aplique só às mulheres, porque se trata de um tema transversal a ambos os sexos e a todas as idades. 

Pela importância do tema e porque me parece um assunto de interesse geral, partilho convosco a intervenção da Francisca Guimarães:


Obrigada p* :)

7 comentários:

  1. Amiga :)
    Cada vez mais me convence "Saber é poder "
    Já fui visitar o site ,obrigada pela partilha
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos e boa semana para ti também.
      De preferência com boa comida e bons hábitos :)

      Eliminar
  2. De nada! Como o comentário acima refere "saber é poder" e o mais útil da net é retirar e partilhar boa informação. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Luarte, acabei de conhecer o teu blog e é mesmo o género de blog que procuro, para fugir à tendência de blogs de moda e beleza com conteúdos não tão cativantes que costumo seguir.
    Pelo que já pude ver tens aqui posts muito interessantes, desde receitas e produtos de beleza alternativos e eu estou rendida! Sem dúvida que vou continuar a acompanhar! :)

    Beijinhos*
    blog eighteen and a life

    ResponderEliminar
  4. Não tens andado inspirada :$ Espero que esteja tudo bem!
    Já estou com saudades das tuas escritas! :) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Também partilhei esta vídeo na minha página de facebook. Uma excelente apresentação e um alerta importante.

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)