terça-feira, 21 de outubro de 2014

Calçar entre o feminino e o masculino

Há cerca de 20 anos tive umas botas estilo militar e um ano depois uns sapatos picotados estilo Oxford. Ambos os estilos meio arrapazados que gosto muito de ver em raparigas e mulheres versáteis. Usei-os até à exaustão. Até se gastarem. Adorava-os. 

Como as modas são cíclicas estes modelos estão de volta e pululam nas montras, nas revistas e online. 

Gosto imenso de ver as botas com calças de ganga, de tecido, calças arregaçadas, com vestidos, com saias. Usadas com uma blusa ou outra peça mais delicada e feminina fazem toda a diferença no resultado final. Com um blazer criam um contraste entre o feminino e o masculino muito interessante. Este estilo de botas marcam a diferença, dando um ar mais descontraído e simultaneamente irreverente. São imensas as combinações que se podem fazer.


Também acho que os sapatos ficam giros giros com calças de tecido, de ganga, assim como com saias e vestidos. 

As botas estilo militar

Botas da Mango (A/W 14/15)



(imagens retiradas da internet)

Os sapatos estilo Oxford

Sapatos da Pull&Bear (A/W 14/15)





(imagens retiradas da internet)

Este fim de semana fui experimentar as botas da Mango. Gostei mas acabei por me embeiçar por outras. 

Numa fusão entre as botas estilo militar e os sapatos Oxford eu soube logo que aquelas botas haviam de ser minhas. Um perfeito casamento, um perfeito 2 em 1, a combinar com quase tudo. São descontraídas, versáteis, estilosas, práticas, mega confortáveis, de boa qualidade e diferentes de todas as botas que tenho.

Acredito piamente que neste outono/inverno vamos ser muito amigas.





E vocês também gostam destas misturas ou nem por isso?

Beijinhos 

18 comentários:

  1. Ri-me com este post a achar que deves ser uma espécie de minha alma gémea virtual! :D Adoro misturas feminino/masculino e esse género de botas são uma perdição! Tenho as minhas castanhas que comprei há dois anos (não ligo a modas) e uso imenso. Os sapatos adoro e já tive uns que vibrava quando a primeira zara abriu em Portugal (há mil anos...) e usei até ficarem podres e sinto-me sempre tentada a comprar mas depois constato que não é propriamente o género que me favorece e passo! :) Mas as minhas também são uma fusão entre botas de atacadores e picotado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar somos mesmo almas gémeas virtuais :D
      Para que conste, os meus sapatos de pele, estilo Oxford, foram comprados na Zara (quando abriu há milhões de anos atrás). Se calhar tivemos sapatos exatamente iguais :) Os meus foram usados até a pele começar a ficar cortada.
      Neste momento aguardo que o outono regresse para estrear as minhas botas novas. Estou em pulgas ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Os meus eram masculinos mas não eram oxford. Tinham umas franjinhas à frente, agora voltaram a usar-se. Eram de um verde acastanhado. Só havia uma Zara em Portugal, estive a wikiver a história da Zara em Portugal e devo ter comprado os meus em 1989...xiiii parece uma data pré-histórica! :D Mas não me admirava que tivéssemos imensa roupa igual da Zara nos entretantos. ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Espero que estejas bem. O tempo por aí deve estar fenomenal. Aproveita e dá muitos mergulhos por mim :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu comprei as da Mango:-)
    E as tuas?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas comprei-as na Deichmann (por vezes encontra-se calçado interessante por aqui). São também em pele.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Pois entao somos trigemeas ehehe. tenho umas muito identicas em castanho. Tambem gosto muito deste estilo de botas e tambem tenho uns sapatos assim. Estas coincidencias sao giras. :-) Beijinhos. Cristina xxx

    ResponderEliminar
  5. Adoro! E revejo-me nesse estilo!

    Adoro os oxford!

    ResponderEliminar
  6. Dos sapatos nem tanto mas das botas gosto muito, o Inverno passado tive umas assim deste estilo. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou desejosa de estrear as minhas botas militar/oxford, mas o tempo não tem deixado ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Como eu tenho a sorte (ou o azar) de calçar o mesmo nº do marido (um agradável 40...) vou usar as DocMartins picotadas com biqueira de aço dele :) para o serviço, ele comprou umas iguais às da polícia de combate, logo, estas ficara encostadas. Já vi montras cheias com botas militares usadas no feminino. Olhei logo para as do marido e pensei "este inverno, são minhas!" eh ehehehehe
    É tão bom encontrar alguém que pense como eu :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá t2para4 :)
      Esta semana já usei as minhas 3 vezes e estou completamente in love. São tão macias, tão confortáveis, tão giras e dão um andar tão bom. Neste momento só me apetece andar com elas todos os dias. Duas das três vezes que as usei foi com vestidos e senti-me tão estilosa :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olha, amiga, eu estou absolutamente ren-di-da!!!!!! Deixei uma foto no facebook do blog, espreita! Apesar de serem de biqueira de aço e mais pesadas do que o meu calçado habitual, são quentes, confortáveis e, nestes dias horrorosos de chuva, afianço que não entra nada!!!! E é como dizes, sentimo-nos estilosas!!!!
    Ah, e já agora, aproveito para te dizer eu houve uma tesourada valente no cabelo, mas no cabeleireiro desta vez. Foi algo mesmo quase radical, está agora acima dos ombros... :/

    ResponderEliminar
  9. Qual a diferença entre o oxford masculino e o feminino ?

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)