quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Creme antirrugas low cost

Foi no início de junho que soube da boa nova e que tentei logo encontrar o maravilhoso creme antirrugas.
Bem sei que as promessas que a publicidade destes cremes vendem não passam disso mesmo. Segundo os dermatologistas, para o combate às rugas é mesmo preciso injetar produtos que preencham o tecido que se perdeu e provocou o sulco. O que existem são cremes que evitam melhor a perda de água, funcionando como excelentes cremes hidratantes a retardar o aparecimento das rugas.
A notícia que vos falo é esta:
"O creme de rosto anti-rugas Q10 do Lidl, comercializado sob a marca Cien, foi considerado o mais eficaz no combate às inestéticas rugas, segundo uma análise levada a cabo pela DECO Proteste.
Apesar de o creme do Lidl custar “cerca de 25 vezes menos do que o creme mais caro do teste – Lâncome Rénergie Multi-Lift, em média, são €3,49 contra €86,61”, o Cien foi considerado o mais eficaz no combate às rugas em laboratório.
A DECO seleccionou 13 cremes de dia que anunciam um efeito anti-rugas e incluiu ainda na análise dois produtos hidratantes, que revelaram melhores resultados do que alguns dos produtos mais caros em teste. “Quatro semanas depois, as diferenças só se notaram com um sofisticado equipamento óptico, capaz de reproduzir imagens a três dimensões. As diferenças entre o antes e o depois não foram visíveis a olho nu para a maioria das 450 mulheres” que testaram os produtos, explica a Associação de Defesa dos Consumidores."
Fonte: http://www.hipersuper.pt/2014/06/03/creme-anti-rugas-do-lidl-e-o-mais-eficaz-diz-a-deco/
(imagem retirada da internet)
A verdade é que por 3,49 euros valia a pena investir neste creme. Não se perdia muito.
Assim que o apanhei nas prateleiras (coisa difícil aviso já) enfiei-o logo no carrinho de compras sem ler mais informações na embalagem.
Já em casa testei e gostei logo da primeira aplicação. Cheirinho bom, textura ótima, absorção rápida. 5 estrelas. Aprovado. Passou desde essa altura a ser o meu creme de dia. Sei que também existe na mesma gama o creme de noite, mas para creme de noite continuo fiel ao Nivea da lata azul.

A pele tem andado bonita, macia, suave e luminosa. Muito bem hidratada :)
Sempre que vou ao LIDL e vejo o piqueno trago um boião de reserva. Não faço coleção, mas são mais as vezes em que o creme se encontra esgotado (porque será?)
E vocês já experimentaram? Que opinião têm acerca do produto?

29 comentários:

  1. Já por várias vezes saiu nos estudos da proteste a classificação dos cremes do LIDL como excelentes, melhores que as marcas mais famosas, incluindo os protectores solares e os cremes anti-olheiras. testei um há vários anos e não me dei bem, pq a minha pele do rosto é esquisita, mas acho que vou tentar de novo.

    Bjs

    Ivone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Ivone! O Lidl tem excelentes marcas e têm sido várias vezes referenciados alguns produtos na proteste, nomeadamente os protetores solares. Como é e qual é a marca desse anti-olheiras? Fiquei curiosa.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. O anti-olheiras era em tubo, pequeno, não sei se ainda existe, ou pode haver só em determinadas lojas. Como referi a minha pele do rosto não se dá com qualquer creme e não se deu com este, mas uma amiga usava e adorava. A marca penso que era também Cien. Beijinhos

      Eliminar
  2. Ora, eu sou fã de uma série de marcas do Lidl, nomeadamente produtos de higiene. O gel de limpeza facial é do melhor, o tónico de flor de lótus é ótimo, adoro o gel de banho, o creme corporal (versão creme de boião e leite corporal), adoro o baton hidratante com FPS, o sabonete líquido de mel ou o de azeitonas, e podia estar aqui a falar do que já experimentei e gostei. Os cremes de rosto ainda não tinha experimentado e mal vi o estudo da Deco fiquei muito curiosa. Não o encontrei logo à primeira (porque terá sido?), mas quando o encontrei trouxe. Tenho estado a usar e adoro, adoro, adoro. Tenho pele mista, mas não tive problemas nenhuns. Hidratada, macia, luminosa, nada a apontar. Portanto palpita-me que vou também experimentar o de noite quando o meu acabar, e este de dia, sem dúvida é para manter. Mas agora fiquei curiosa: creme nivea da latinha azul como creme de noite??? Hum... conta-me lá isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pandora!
      Eu também sou fã de muitos produtos do LIDL, mas por acaso não utilizo muitos produtos de higiene. Nunca me deu para experimentar à exceção de um ou outro. O sabonete líquido de mãos é de lã e gosto muito. Obrigada pelas referências que aqui deixas no teu comentário.
      Quanto à curiosidade à volta do Nivea lata azul, podes cuscar este post: http://www.ideiasdebaixodotelhado.com/2013/04/um-regresso-as-origens-no-cuidado.html
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Há algum tempo que ando a procura e esta esgotado.
    Encontrei um anti-rugas mas sem Q10, também da cien, confesso que gostei, mas continuo a procura desse.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá rosinha!
      Pode ser que num dia destes, quando menos esperares ele volte a aparecer nas prateleiras.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Luarte :)
    Eu li à pouco tempo um artigo seobre um estudo de mercado que fizeram aos chamaddos produtos maravilhosos anti envelhecimento .Este era um dos que estavam no top :)
    Pena que aqui não há lidl
    Bom fim de semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de fazer uma petição com os restantes madeirenses. É inadmissível não existir um LIDL aí. Tenho dito!
      Beijinhos grande

      Eliminar
  5. ....nada gémea nesta parte. Eu não uso nada na cara, nem nivea, nem lidls, nada! Devia usar para hidratar mas é falta de hábito. Uso há cerca de 2, 3 anos creme, após o banho, para hidratar o corpo. Do lidl habitualmente, da boticário quando oferecem ou me quero mimar! :D ...e cheirar maravilhosamente! Mas eu lembro-me de ter lido nesse artigo da Deco qualquer coisa como "nenhum garantia acabar com ar rugas" mas que o do lidl era a escolha acertada (relação qualidade preço).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que preguiçosa!!!
      Eu até entrar nos 30 também era assim, mas depois comecei a achar que era melhor mudar de hábitos e a pouco e pouco a hidratação do rosto passou a ser uma prática diária, como lavar os dentes.
      É verdade que não há nenhuma garantia de um creme acabar com as rugas, daí a importância da prevenção através da boa hidratação da pele.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. OLá!!!
    Desconhecia por completo este creme, e que era tão bom.
    Obrigada por partilhares.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Não costumo ir ao lidl muitas vezes mas gosto do gel de banho do papel higienico e do protector solar...

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso estou farta de procurar e nada.... agora ainda fiquei mais curiosa como o creme. Oh Lu guarda um para mim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A avaliar pelos comentários que me têm deixado, julgo que o creme tem andado esgotado. A verdade é que também não o tenho visto nas prateleiras do LIDL que costumo visitar.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Além dos cremes de rosto do dia, gosto muito do after fun, 500 ml por 3, 4 euros (já não tenho certeza do preço)

    ResponderEliminar
  10. Já tinha ouvido falar desses cremes e há cerca de 2 meses fui lá e comprei o de Dia e o de Noite. Desde então tenho usado e estou mesmo muito satisfeita, a minha pele está nutrida e macia e quanto ao preço então... adorei!

    ResponderEliminar
  11. tambem li esse artigo mas eu sou fiel ao meu baba de caracol de dia e nivea de noite. mas ha produtos muitos bons e recomendados pela deco como o protector solar. em geral a Cien tem uma boa cotaçao. o gel de banho é bom. nem sempre o barato é mau. nada como experimentar.

    ResponderEliminar
  12. eu por acaso comecei a utilizar o creme do lidl cerca de uma semana atrás e parece bom ,mas para mim tem um problema quando meto o creme começa-me as chorar os olhos e então tive que parar de usar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Creme hidratante não é para colocar nos olhos, devemos rodear com a ponta dos dedos sem alcançar palpebras e região da mucosa conjuntival. Para esse efeito há cremes proprios de contorno de olhos de produtos irritantes para a mucosa.

      Eliminar
  13. Genteee..querendo muito esse anti-rugas, alguém sabe informar se a LIDL tem loja online ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.flordediva.com.br/ mas é para o Brasil...

      Eliminar
  14. Bem, eu comecei a usar clinique á um ano ...e confesso que amo os produtos, e a minha pele está fantastica. Há pouco tempo tive conhecimento do quanto sao bons os cremes Q 10 da cien e decidi comprar o dia e o noite... assim que terminar o frasco da clinique, vou usar cien e experimentar se funciona na minha pele. É certo que nao ha milagres, mas se a pele estiver sempre bem limpa e hidratrada ha menos hipoteses de ganharmos rugas precocemente.E convem colocar protector solar todos os dias...nao esquecer meninas :)

    ResponderEliminar
  15. como faço para comprar o lidl

    ResponderEliminar
  16. OLA BOA TARDE
    SÓ QUERIA ALERTAR ALGUMAS CONSUMIDORAS DO CREME ANTI-RUGAS,EXPERIMENTEI E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE SOU ALÉRGICA, TERÁ ALGUMA SUBSTANCIA QUE ME PROVOCA INCHAÇO, VERMELHÃO E ARDOR...ESTOU TRISTE POIS ERA ECONÓMICO, ESPERO QUE NÃO VOS ACONTEÇA O MESMO TAMBÉM COM ESTE CREME DO LIDL, ANTI-RUGAS. BEIJINHO

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)