sábado, 11 de outubro de 2014

Motivos da ausência

Eu sou apenas mais uma, entre milhares, que este ano tem andado ao sabor destas trapalhadas todas da colocação de professores.

Ora estou colocada e inicio todo um novo ano letivo numa nova escola, com tudo o que isso implica (inteirar-me da forma como funciona, conhecer alunos, pais, colegas, arrancar com o trabalho que é sempre mais difícil quando não se é colocado a 1 de setembro). E ao fim de 3 semanas de trabalho sem qualquer pré-aviso, vejo a minha colocação anulada.

Não vou dar grandes explicações sobre o festival de colocações dos professores que o Ministério de Educação decidiu inventar este ano. Quem vê televisão, ouve a rádio, lê jornais e usa a internet anda minimamente informado desta macacada que é do mais bizarro que já assisti e vivi na qualidade de professora contratada desde 2000.

Neste momento já estou noutra escola e voltei à estaca zero. Espero que o Ministro da Educação me deixe ficar aqui até ao fim. Preciso urgentemente de tranquilidade, tudo aquilo que não tenho tido no último mês. 

Esta é a razão porque tenho andado ausente do blog.

Não tenho tido tempo, nem disponibilidade mental para escrever.

Este ano, e pela primeira vez, sou inteiramente responsável por alunos com necessidades educativas especiais. É outro registo que espero conseguir responder à altura. Tentarei dar o melhor de mim como profissional e como pessoa. Tenho consciência que a minha responsabilidade para com estes alunos é gigantesca.

Assim que possa, e tudo esteja mais calmo, voltarei.

Beijinhos e até muito em breve.

14 comentários:

  1. Calculei logo que fosse essa a razão. Espero que corra tudo bem e que seja mais uma experiência (boa!) no teu currículo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Espero, pelo menos, que tenhas ficado mais pertinho de casa. Beijinho e que tudo corra pelo melhor

    ResponderEliminar
  3. Olá Luarte,
    Já tinha dado pela sua falta e sinceramente lembrei-me que andava nestas andanças das colocações. Espero sinceramente que esta seja definitiva e que lhe traga a tranquilidade necessária e que a deixe ficar perto de casa. Boa sorte! Volte sempre que puder! É tão bom lê-la! Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Espero e desejo que tudo corra pelo melhor, tenho a certeza que seras capaz.
    Tem sorteio no meu cantinho, participa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Até breve querida! Que tudo corra pelo melhor! ;)

    Fiquei aliviada por saber os motivos da sua ausência!
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  6. E desta vez, onde ficou? Felicidades.

    ResponderEliminar
  7. Calculei que a tua ausência se devesse a isso. O que se passa é uma vergonha. Boa sorte para o novo ano.

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Já sou seguidora do seu blog há imenso tempo, mas acho que nunca comentei nada.
    Sou Terapeuta Ocupacional há 20 anos e neste momento sou coordenadora técnica de um Centro de recursos para a inclusão, por isso se precisar de ajuda para qualquer assunto relacionada com crianças com NEE não hesite em contactar-me. parabéns pelo blog é sempre um prazer ler as suas novidades.

    ResponderEliminar
  9. Foi uma vergonha o que se passou este ano. Isto mostra bem o respeito que este ministro tem pelos professores e pelas suas famílias.
    Beijinhos e bom ano

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todas. Desta vez fiquei por Lisboa :) Dormir em casa e na minha cama não tem preço.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. tenho a certeza que vais conseguir!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Não fiques preocupa as crianças com NEE são crianças especiais. O ano passado senti o mesmo que tu e no final do ano lectivo senti-me bastante enriquecida e muito agradecida pela experiência que tive e continue a ter. a minha experiência é com crianças autista são maravilhosas busca o melhor que existe nelas e o resto vem por acréscimo. Boa sorte e bom trabalho.
    Beijinhos,
    Lucy :)

    ResponderEliminar
  13. Desculpa, deixo o convite para visitares o meu blogue http://verdelucylima.blogspot.pt/
    Boa Semana !

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)