sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Nem só de trabalho vive o homem

Tenho andado ausente do blog.

Em termos de trabalho muita coisa nova está a acontecer e eu ando completamente absorvida e enterrada em trabalho.

Não tenho tido praticamente tempo para respirar.

Embora goste muito dos meus meninos especiais, o trabalho de bastidores mata-me. Vejo-me enterrada em papelada, "milhões" de documentos para fazer. "Milhões" de reuniões. Um exagero.

Se não fossem os miúdos, seria difícil encontrar algum sentido nisto. Se não fossem os miúdos repensava seriamente a minha vida nesta nova área da educação.

Mas estes miúdos têm um dom qualquer, e é por isso que para mim são especiais, transcendendo cada uma das problemáticas que os assiste. Eles já me cativaram tanto, têm-me ensinado tanto, têm testado tanto os meus limites da paciência, do carinho, da amizade, da tolerância, do amor... que são eles que me salvam do resto do trabalho que ainda não aprendi a gostar nem um bocadinho. Esse trabalho tem sido um ladrão de todo o meu tempo vago, tempo que devia servir para descansar e para recarregar energias e ter vida para lá da escola.

Hoje quando saí da escola o primeiro pensamento foi: vais para casa e adiantas mais um tanto da papelada e mandas mais uns quantos e-mails.

Segundo pensamento: Vai mas é espairecer que não tens feito outra coisa senão trabalhar.

Achei que merecia um  miminho. Merecia fazer-me umas festinhas a mim própria e mandei o trabalho às urtigas.

Aproveitei o Black Friday e fui às compras.

As promoções são sempre bem-vindas. Embora os descontos nas lojas rondem os 20% e 30%, nada de impressionar, a verdade é que muitas das lojas estavam com um ambiente de saldos. Oh tanta gentinha a comprar trapinhos.

Eu pus-me de olho nos casacos. 

Ia com a ideia de um vermelho com capuz que tinha visto online. Mas quando cheguei à loja, desilusão total. O casaco era super pesado, de uma fazenda rasca (tipo feltro) e com uns acabamentos que deixavam muito a desejar.

Ficou logo eliminado.

Detesto casacos pesados. Não é por serem mais pesados que são mais quentes, com a agravante que me cansam imenso (acho que a minha postura muda ao longo do dia, indo da posição ereta à marreca).

Até que dei com um sobretudo que já tinha visto também online, mas que achei ser muito oversized para o meu gosto. É em lã matizada e texturada em tons de verde garrafa e branco, super leve, quentinho e super lindinho.




(casaco pata-de-galo da Zara)

Experimentei-o pouco confiante que me gostasse de ver com ele. E não é que gostei mesmo. 

Afinal não era tão largo quanto parecia.

Palmilhei mais lojas e acabei por voltar à Zara e trazer o casaco, imaginando os muitos conjuntos que faria com ele. É que todos os sobretudos que tenho são lisos e em fazenda. E este acaba por ser diferente.

Cheguei a casa cansada (as compras e os shoppings cansam uma pessoa), mas há lá melhor terapia que ir às compras.

Estou viva e precisava de desabafar. Pronto, já está. 

Agora já me sinto ligeiramente melhor ;)

Beijinhos e bom fim de semana.

6 comentários:

  1. Adoro o casaco, é lindo.
    As vezes é necessario fazer uma pausa do trabalho, para recarregar energias.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada rosinha :)
      Beijinhos e o resto de um doce fim de semana.

      Eliminar
  2. :) O black friday também chamou por mim! Mas, claro, o shopping estava uma loucura! Nem sei como consegui chegar lá, foi uma sorte! Também já tinha visto uma saia que adoro mas demasiado tendência e achava cara. Trouxe-a ontem por menos 6€ mas ainda vou pensar no assunto! Se vir que não a vou usar devolvo-a! Vantagens das lojas de shoppins! Depois entrei (e várias vezes até disse ao N que foi lá ter comigo mais tarde que anda em modo looping) Não vi muitas peças que adorasse (também não vi quando custavam mais...) mas preciso mesmo porque perdi muito peso e tudo me fica larguíssimo! Até na zara experimentei camisas lindas de criança mas, claro, quem me mandou ter umas maminhas xl!!! Ficam mesmo giras (e eram a um precinho tão bom, mesmo sem black friday) mas esmagavam-me um bocado! Nessa zona ficavam mesmo péssimas! Acabei por trazer menos do que precisava mas...paciência! O N teve mais sorte (também perdeu imenso peso e também não tem roupa decente) e conseguiu 3 camisola giras, de boa qualidade ao preço de 2. :D
    O teu casaco é mesmo giro, eu também não me gosto de ver em oversizes, insufla-me, aliás cheguei a experimentar ontem algumas peças mas tirei logo! Gosto muito de misturar padrões e esse casaco presta-se a isso, vai ficar giríssimo! Eu tenho alguns sobretudos em tweed e chevron e gosto tanto! Só um aparte de designer têxtil: pied de poule é outro motivo. "pé de galinha" traduzindo! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tinha visto no FB que tinhas andado no Black Friday, sua marota ;)
      Que fixe que perdeste o peso que tanto querias.
      Também andei pela Zara Kids, e vi lá coisas bem fofinhas, mas na sexta não me apeteceu gastar muito dinheiro e já vim satisfeita com o casaco .
      Mostra essa tua saia, mostra lá (ai esta coisa de gaja)!!!!
      Ontem já estreei o casaquinho (ou não estivesse eu em pulgas) :P
      Tens razão não é pied de poule é pata de galo :P Obrigada pela correção.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. realmente esta sexta negra é mesmo uma loucura sobretudo de gente, e sorte temos nós q cá nao é como nos usa.
    ihih

    ResponderEliminar
  4. Fizeste muito bem em fazeres uma pausa do trabalho! às vezes é mesmo necessário :) Tenho vindo cá todos os dias a ver se tens novidades, calculei que estivesses sobre-lotada de trabalhinho...

    Tb fui ao blackfriday :D

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)