sábado, 8 de novembro de 2014

O drama dos collants esburacados

Eu para estragar collants sou um Ás.

Novinhas em folha, de lycra opacas, e portanto supostamente mais resistentes que as de vidro e de seda, não andam calçadas mais do que duas vezes sem que ao fim desse tempo não apareçam esburacadas.

A questão é que estrago as meias sempre no mesmo sítio. Exatamente na ponta dos dedos dos pés.


Não se percebe este fenómeno quando ando sempre de unhas muito bem aparadas.

A solução que encontrei para as meias novas é calçar primeiro um par de meias invisíveis, daquelas que se usam em sabrinas e calçado do género, e só depois visto as collants.


As meias invisíveis continuam invisíveis e as collants têm resistido sem incidentes.

Uma solução simples que me tem poupado as meias. Adeus buracos!

E no inverno ter um reforço térmico nos pezinhos sabe sempre bem :)

12 comentários:

  1. Muito boa ideia :) Tambem me acontece, nesmo com colants de lã. Deve ser da pressão com os pés no calçado. Eu rasgo muito nos dedos e calcanhares. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. boa dica! obrigada por partilhares :)

    beijinhos *
    blog eighteen and a life

    ResponderEliminar
  3. É uma óptima ideia! A mim acontece-me o mesmo e os collants não são propiamente baratos. Nunca vi dessa meias à venda mas aquelas "pézinho" também devem dar, embora eu não tenha porque me saem dos pés e depois magoam. Mas com os collants a segurar deve resultar bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas meias invisíveis vendem-se em packs e podes encontrá-las na primark e na H&M. Devem existir noutros lugares, mas nestas lojas sei que há pois as minhas são daí. Dão imenso jeito, até no verão com certo calçado. Ótimas quando os pés transpiram e nas meias opacas não se veem e podem ser usadas com sapatos mais abertos, pois ninguém dá por isso ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada, vou já procurar. na primark já vi pézinhos mas prefiro essas (chamam-se invisíveis?) e na h&m não vi nenhumas.

      Eliminar
    3. Que conceito de meia é esse: "pézinhos"? Desconheço! ;P

      Eliminar
    4. Invenções certamente da minha cabeça! A essas meias chamaria meias sabrinas porque tem o mesmo feitio. As pézinho, para mim, são as sem cano mas que ocupam o pé inteiro. ;)

      Eliminar
    5. Compreendido o conceito ;) Dessas também tipo pezinho tenho muitas pois costumo usar com ténis. Mas estas invisíveis são bem mais recortadas.

      Eliminar
    6. Ah ok... essas recortadas também uso com ténis mas nunca ouvi chamar pézinhos, mas não me lembro como se chamam. Pelo menos na minha zona, chamam pézinhos a estas invisíveis! Diferenças culturais ;)

      Eliminar
  4. Boa! É que a mim acontece-me sempre o mesmo!
    Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma boa ideia menina Luarte ;)
    E eu nem vi este post :(
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)