sábado, 24 de janeiro de 2015

Descobri o jarro elétrico, trá lá lá!

Eu devo ser o último espécime da espécie Humana a descobrir as maravilhas de um jarro elétrico.

Na casa dos meus pais nunca existiu nada disso. Também nunca troquei impressões com ninguém sobre as possíveis vantagens de ter este pequeno eletrodoméstico na cozinha. Nunca foi tema de conversa, nem nunca suscitou grande interesse da minha parte. Embora sabendo da sua existência, nunca foi nada que despertasse a minha curiosidade. Sempre achei que o fogão desempenhava bem a função de aquecer e ferver água. 

Foi por mero acaso que esbarrei há coisa de 1 mês e meio com um estudo da Deco, já com dois anos, a indicar as vantagens dos jarros elétricos. Ver aqui.

Segundo o mesmo estudo, o jarro elétrico é o campeão da poupança a aquecer água, por comparação com outros aparelhos como o micro-ondas, fogão a gás, placa vitrocerâmica e indução.

Por coincidência, mais ou menos na mesma altura, o LIDL pôs à venda uns jarros elétricos de inox.

Pela qualidade do jarro, capacidade, funções e preço (19,99€), pareceu-me bem porreirinha a compra.

Existiam várias cores, mas optei pelo vermelho!

O que eu andei a perder, meu deus!


Este menino tem sido o rei da minha cozinha. Extremamente útil e rápido a aquecer água tem-me facilitado imenso e sobretudo poupado tempo a cozer o arroz, massa, legumes, fazer chá, sopa, aquecer água para o meu saquinho de água quente, etc...

Além de ser super rápido a aquecer ou ferver água é muito mais seguro, já que desliga automaticamente, quando atinge a temperatura máxima, não havendo riscos de transbordar água e causar acidentes graves.


Estou totalmente rendida ao jarro elétrico.

Bem sei que por aí toda a gente está careca de saber o regalo que é ter um jarro elétrico na cozinha, mas já que descobri esta maravilha agora, deixem-me fazer a festa, atirar os foguetes e apanhar as canas, pode ser? :D

36 comentários:

  1. Fiquei apaixonada por esse jarro elétrico, além de ser super prático é lindo. Aqui no Brasil é bem raro encontrar um desses para vender :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cássia!
      Eu também adoro a cor e adoro ter muitas cores na cozinha, sendo uma das minhas preferidas o vermelho.
      Já pesquisaste no ebay? Muitas vezes encontram artigos que não encontramos em mais nenhum sítio. http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=eletricc+jug&_from=R40&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xfast+boil+jug&_nkw=fast+boil+jug&_sacat=0

      Eliminar
  2. Não vivo sem o meu super rápido e prático é mesmo um essencial em qualquer cozinha!

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que descobri esta preciosidade, também já não a dispenso :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. O jarro é lindo :)
    Sou das tais que já não passa sem este electrodoméstico ,serve para tudo :D
    As fotos estão lindas ,saudades da tua cozinha .Ah e cadê o o escaparate mai lindo da blogosfera ?????
    Boa semana ;)
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lulu :)
      O escaparate continua no mesmo sítio, sem quaisquer alterações.
      É exagero dizeres que é o mais lindo da blogosfera, mas eu gosto muito dele. É talvez a peça decorativa que mais gosto de ver na minha cozinha :)
      Beijocas

      Eliminar
  4. Também não passo sem ele... Seja para cozinhar, chá ou até para banhos numa situação de emergência quando o prédio teve uma fuga de gás!

    Mas a propósito do saco de água quente, rendi-me aqueles saquinhos eletricos que se vendem nas Lojas dos Chinês. É só ligar à ficha e desliga depois de quente. Para mim tem sido uma solução rápida e segura.

    Beijinhos
    Sofia 😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!
      Tenho ideia desses sacos elétricos, mas nunca explorei o assunto. De qualquer forma eu tenho um reguardo de colchão elétrico que aquece toda a superfície da cama, antes de nos deitarmos, e que quando mudei para esta casa deixei de usar. Não tenciono investir em mais apetrechos elétricos para esse fim. Mesmo o saquinho de água quente só uso pontualmente naqueles dias mesmo muito, muito frios.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá. Qual o detergente que usas para limpar a tua bancada? Está tão limpinha e brilhante. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não uso detergente mas uma solução feita em casa que resulta de uma mistura de álcool, água e amaciador. Ver aqui: http://www.ideiasdebaixodotelhado.com/2013/08/limpar-o-granito-e-nao-so.html
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá.
    Sou nova aqui no mundo dos blogues.
    Gostei bastante do teu, já estou a seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por passares a ser seguidora :)

      Eliminar
  7. Deixa lá que não és a única. Até há bem pouco tempo, era um utensílio que eu simplesmente dispensava, pelas mesmas razões que mencionaste. Rendi-me quando, também no Lidl, encontrei um a 9,99€. Comprei para experimentar (porque tinha estado a tomar chá com uma amiga e foi num instantinho que o dela ferveu a àgua)..... Não quero outra coisa!!! Não é dos melhores, é verdade, mas a relação qualidade/preço é TOP. É um dos meus reis na cozinha porque me facilita em várias tarefas, como ferver àgua para as mais variadas situações enquanto estou descansada a realizar outra tarefa simultânea. Com certeza que qualquer dia darei mais uns "pózinhos" por um de melhor qualidade para a "minha cozinha"!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. AH! com eu te compreendo!!! Durante algum tempo (entre mudanças) estive sem jarro! Eu que sou mais-do-que-fã de chá, sem jarro eléctrico para aquecer água passava a vida ao fogão!

    Ainda bem que compraste um com base. O meu actualmente não tem e é um castigo ter que andar a ligar e desligar da ficha! Mas para já não há orçamento para mudar...

    Mas o que vim aqui dizer-te é isto: é tão bom ver alguém deliciar-se com uma coisa tão simples! :) you kind of made my day!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute :) Também me arrancaste um sorriso rasgado com o teu último parágrafo.
      Beijinho e obrigada pelo teu testemunho.

      Eliminar
  9. é uma das coisas que todos os dias em casa tem utilização. Há dois anos comprei um aqui para o escritório. Não há nada melhor para ter um chazinho sempre que nos apetece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pinta! :)
      Eu desde que tenho o meu tenho-lhe dado utilização diária. É fantástica a ajuda e o tempo que me faz poupar. Estou a adorar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Eu quando mudei para a minha casa foi das primeiras coisas que adquiri pois quem cozinha a gás nota muito a diferença! E para lavar o chão sempre fervo água ali lava muito melhor. Facilita imenso a nossa vida cá em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      Nunca imaginei o quanto facilita este pequeno eletrodoméstico até o ter :)
      Beijinho

      Eliminar
  11. Olá Luarte,
    Há uns bons anos... talvez 15 ou mais... uma amiga disse-me que os avós tinham um jarro eléctrico e dava imenso jeito e, eu comentei na altura que não achava que fosse um aparelho assim tãaaaao necessário. Pouco tempo depois a La Redoute deu-me de brinde um jarro eléctrico, azul em plástico que a ficha ainda era uma peça única com o jarro e a base e que não desligava quando estava a ferver.
    Dei-o há minha Mãe que o usou até à exaustão... Desde aí temos sempre um jarro eléctrico, se avaria substitui-se por outro, o último fui buscar aos pontos das gasolineiras.
    Ahhhhhh!....... Também é com ele que aqueço o meu saquito de água quente...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa!
      Pela boca morre o peixe! É sempre assim. Eu também achava que era mais um utensílio para encher espaço e agora dou a mão à palmatória.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Eu aqueço sempre na placa de indução. Por dois motivos: é mais rápido e já tenho tantas coisas na cozinha que ter mais uma chaleira a ocupar cms que seja, dispenso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá p*
      A tua opinião era um pouco a opinião que tinha. Mas desde que tenho o jarro que tenho de admitir que não sabia mesmo o que andava a perder.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Mas em casa dos meus pais, avós e irmãs sempre houve e há. Eu, como sou a única que tenho indução com boost é mesmo muito rápido. A parte do espaço e querer o menos tralha possível (não consigo mas tento! :) ) proíbe-me de ter mas confesso que quando vi a tua achei tão gira que ainda pensei duas vezes! :D ADORO o lidl! :D

      Eliminar
  13. Ohhhhh... O meu não é tão bonitinho!! Hihihi
    Esse é lindo demais! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia!
      Já sabes que o LIDL vende e a campanha dos produtos costuma ser quase sempre cíclica. É uma questão de andares atenta.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Pois.. descobri há pouco tempo que o maridão ia à caixa do correio e jogava logo fora o que achava ser lixo ( as propagandas de supermercado). O que eu terei perdido... snifffffff

      Eliminar
  14. Olá Paula!
    É para manter de certeza. Tenho preparado refeições quase num abrir e fechar de olhos.
    Obrigada pela tão útil sugestão de limpeza ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. E eu ando há uns tempos a querer comprar um e ainda não me decidi! Alguns que vejo são muito caros... Mas esse é bem acessível e ainda por cima bem giro! Se apanhar uma promoção do género não me escapa.

    ResponderEliminar
  16. Olá Luarte e Paula,
    Dantes também usava o vinagre, mas agora uso antes um limão...
    É que com vinagre tinha de passar muitas vezes por água para o cheiro e sabor sairem, mas com um limão cortado em quartos e espremido para o interior e colocar tudo lá dentro, mesmo que a seguir vá fazer um chá não é desagradável saber ligeiramente a limão no chá.
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  17. Também me dá muito jeito o meu jarrinho ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Teresa!
    Que excelente ideia a do limão :)
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. eu comprei o meu para esterilizar a agua para os meus bebekas, acabei por inventar uma soluçao para esterilizar os biberons pondo todos num alguidar e agua a ferver do jarro para cima. à conta deste teu post foi busca-lo outra vez pk realmente massa e arroz ficam prontos mais rapido......guardei-o pk andei a evitar tudo o k fosse electrico mas realmente mais vale 3 minutos de electricidade k 20 se gás........

    ResponderEliminar
  20. Também adoro o meu jarro elétrico :) Não o descobri há muito, mas agora já não o largo mais :D :D

    ResponderEliminar
  21. Achei muito interessante a tua dica e fui procurar aqui no Brasil, me pediram R$ 490,00. Achei muito caro, vou esperar abaixar o preço.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)