terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Gosto mesmo de ti, Nude Magique!

Depois de vários pedidos em relação à base que estou a usar, e porque gosto mesmo muito do efeito que ela me deixa no rosto, decidi escrever este post inteiramente dedicado à minha Nude Magique Eau de Teint, da L'Óreal. Ela merece :)

No início do ano passado, depois de ler sobre esta base, fiquei muito curiosa em experimentar. Uma base mais leve que a água e que promete um acabamento perfeito e super natural? Ora vejam este vídeo de segundos.


Fiquei atenta. Foi no hipermercado Continente que comprei a minha primeira embalagem, por 14,99€, que dura até agora (deve dar apenas para mais uma ou duas aplicações). Embora o frasco seja pequenino o produto rende imenso.

No supermercado não tive a possibilidade de testar o produto, mas arrisquei (estava dividida entre a 110 Warm Ivory e a 140 Pure Beige e optei pelo primeiro). Penso que acertei no meu tom de rosto nos meses em que não há grande exposição solar.

O frasco é delicado, pequeno, em vidro fosco, muito bonito. O rótulo do frasco traz uma ilustração/explicação de como deve ser aplicada esta base. Primeiro tem de se abanar bem e de seguida aplica-se gota a gota (em média aplico 5/6 gotas) na ponta do dedo e espalha-se por todo o rosto, tal como este pequeno vídeo de segundos nos mostra: 


A base é mesmo muito, muito líquida. Dá mesmo a sensação de se estar a aplicar água com cor, fazendo jus ao nome. É super leve,  muito fácil e rápida de se espalhar no rosto.  Outra coisa boa é que tem fator de proteção solar 18.

Também já cheguei a experimentar espalhar com pincel, mas gosto muito mais do resultado aplicado com os dedos. 

A cobertura é muito leve, o que permite manter a pele com um aspeto bastante natural, mas mais uniformizada e matificada. O acabamento aveludado dá-nos a sensação que está ali a nossa pele no seu melhor, tão só o nosso rosto com um ar super saudável :) 

Não aconselho a quem queira esconder grandes imperfeições porque embora esta base atenue, não esconde completamente, já que a cobertura é leve. Eu pessoalmente prefiro usar um corretor numa zona a corrigir e depois usar uma base que me deixe o rosto natural, a usar uma base com grande cobertura e ficar com uma cara com efeito de parede rebocada.

O único pequeno grande defeito que lhe encontro é não ter um sistema doseador. É preciso ter cuidado a manusear o frasco e a verter o líquido na ponta dos dedos.

Tirando isso, a única coisa que tenho a dizer é que dentro daquele frasco parece existir uma poção mágica ou então um pequeno milagre em forma de líquido. Não se nota nada que gosto mesmo dela, pois não? ;)

12 comentários:

  1. Olá bom dia, e obrigado por partilhar connosco mais uma, tão útil, dica!
    Queria só perguntar-lhe se da sua experiência, acha que essa base é indicada para todos os tipos de pele!? Eu por exemplo tenho pele seca/mista, mas tenho uma adolescente lá em casa que, com certeza também gostaria de experimentar, que tem pele acneica, pontos negros e borbulhas...!? Acha que funcionaria em peles acneicas!?

    Obrigada,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!
    A minha pele é para o seco, pelo que não tenho a experiência de como funciona esta base noutros tipos de pele. No entanto, a informação que existe é que ela está adaptada a todos os tipos de pele. De qualquer forma, em peles oleosas existe um truque que funciona bem que é aplicar a base e depois um pó translúcido. No caso da sua filha, se a ideia for fazer uma grande cobertura das imperfeições do acne, penso que esta base não é de todo a ideal. Mas se o que se pretende é não esconder, mas apenas minimizar os efeitos do acne, nomeadamente a vermelhidão na pele, o brilho, esta base pode de facto ajudar já que cria um efeito nate no rosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá novamente, quero dizer-lhe que depois deste seu comentário resolvi comprar ontem esta base e ficou óptimo na minha filha, não deixa brilho, parece que tem pó já incorporado e a pele da minha filha ficou mais uniformizada e com um toque acetinado espectacular.
      Como é leve acho adequadissima para ela, pois deixa-lhe a pele respirar o que facilita a parte da acne!
      Também eu a experimentei hoje na minha pele, e claro, tb adorei!
      Gostaria que soubesse que as suas dicas cá em casa são levadas muito a sério, pois já segui bastantes e não há uma que tenha tido um resultado menos bom! :)

      Obrigada,beijinho.
      Ana

      Eliminar
    2. Ola Anamar :)
      Fico mesmo, mesmo contente e feliz por saber que tal como eu ficou super satisfeita com os resultados desta base, nomeadamente a sua filha. Quanto às últimas palavras que me deixa, só posso agradecer do fundo coração pela gentileza e elogio e ficar realmente feliz por saber que de alguma forma tenho contribuído com algumas migalhinhas para melhorar, alegrar, ajudar, etc... a vida da Anamar :)
      Um grande beijinho e mais uma vez obrigada pelo testemunho.

      Eliminar
  3. Olá :)
    Obrigada por mais uma partilha! ;)
    Bjs. Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com as partilhas que todos nós aprendemos mais qualquer coisinha. Pelo menos comigo é assim :)

      Eliminar
  4. Eu que não uso base, e raramente outras coisas como batom, rímel ou sombra (é mesmo raro) fiquei cheia de vontade de experimentar a base! :) Mas não é fácil de dosear? No video dizia que o que ficasse no dedo era a quantidade certa para se pôr, não é bem assim? Sai a mais ou a menos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil de manusear, agora o dedo tem de tapar mesmo o pequeno bocal do frasco e não deve ser retirado antes do frasco voltar à posição vertical, sob pena de se poder derramar pequenas gotículas de produto ou sujar o exterior do próprio bucal. Ás vezes com a pressa isso acontece-me. Por isso aplico sempre em frente ao espelho da casa de banho (se cair alguma coisinha cai para dentro do lavatório) e quando sujo o bucal, limpo com um pedacinho de papel higiénico para nao ficar com o frasco sujo. Será que me fiz entender?
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Obrigada pela dica Luarte, vou experimentar, já usei durante muito tempo os cremes de dia e noite da l'oreal e gostava.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que valha a pena a experiência :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)