segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O inverno é dos casacos

Este tem sido um inverno particularmente frio.

Não tenho lembrança de um inverno tão bom como este. Desde novembro que quase não chove e os dias têm convidado a passear e a aproveitar os maravilhosos raios de sol. O céu nos finais de tarde tem estado incrível. A verdade é que temos assistido  a maravilhosas despedidas do astro-rei.





Também não tenho recordação de alguma vez ter comprado tantos casacos numa só estação.

Este ano têm sido a minha grande perdição em termos de compras. 

Considero que se há peça de vestuário que vale a pena investir no inverno é em bons casacos por três principais razões.

A primeira, sem qualquer ordem de preferência ou importância, é que um casaco acaba por ser o melhor agasalho que podemos usar nos dias mais frios.

A segunda, é que podemos ter vestida uma linda camisolinha, um lindo vestido ou saia, mas a peça em que se repara primeiramente é o casaco. No exterior, e nos dias mais frios, em que há a necessidade de nos agasalharmos até aos dentes o casaco vira a peça chave do nosso outfit.

A terceira, é que comprar um casaco de qualidade é investir a longo prazo, já que se torna uma peça que facilmente passa por muitos invernos sem necessidade de reforma.

Por isso esta altura dos saldos é uma excelente época para se investir nesta peça quase sempre das mais caras do nosso roupeiro, a menos que se encontrem boas pechinchas.

Este inverno comprei quatro casacos (também comprei uma gabardine, mas como não é peça de agasalho não conta para o número :P ).

Quando me pus a procurar fotos, dei-me conta que, sem qualquer propósito ou intenção de partilhá-las aqui, tenho fotos vestida com os quatro.

  Zara

Já tinha falado deste casaco da Zara neste post (aqui). Foi a minha primeira aquisição em que aproveitei o Black Friday desta loja.

Sal de Pipa

Esta segunda aquisição foi feita no Winter Market, que se realizou em Monsanto. Todo em lã, este casaco aos quadrados é um forninho :)

Primark 

Este casaco tipo Kispo foi daquelas pechinchas maravilhosas que comprei. Andei a namorar vários deste género, pois precisava de um casaco quente e impermeável para levar de férias. A 17 euros, sem qualquer promoção em cima, nem hesitei em trazê-lo. Fez frente destemida a temperaturas de 4ºC negativos, por isso está mais do que aprovado :)

Cortefiel

A minha última aquisição foi este casaco vermelho escuro. Há muito que procurava um casaco neste tom. Sempre achei que o vermelho e o inverno fazem um casamento perfeito :)

Todos estes casacos foram comprados com promoção, exceto o da Primark.

E vocês têm tido alguma paixão este inverno?

Beijinhos

4 comentários:

  1. Olá minha querida :)
    As fotos tiradas na tua cidade estão magnificas .Por aqui também não chove e temos tido lindos dias de sol .Tem estado frio ,mas nem tanto como ai .
    Confesso também que tenho usado uns casaquitos ,mas mais há noite .
    A tua selecção de casacos poderia vir directamente para o meu guarda fato ,todos bonitos mas o vermelho é de ficar de queixo caído .;)adorooooo
    Dorme bem
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. :D que gira! Mas o casaco de lã (que eu adoro materiais naturais!) aos quadrados é o meu preferidíssimo! :)

    ResponderEliminar
  3. Esse vermelho é 5* , mas gostei de todos. Casaquinhos de inverno é tudo de bom, podemos até repetir alguma peça, ou usar alguma coisa mais modesta, e com um bom casaco por cima acho que ficamos logo giras. Essas compras foram um investimento

    ResponderEliminar
  4. botas!!!!!!!botins!!!!!!!e casacos......

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)