terça-feira, 28 de abril de 2015

Organização de sapatos (parte 2)

A propósito do post anterior, agradeço as sugestões e opiniões que me deram tanto aqui, na caixa de comentários do blog, como na página do facebook.

A verdade é que ainda fiquei a pensar se não valeria a pena comprar um móvel para o quarto a fim de arrumar os sapatos, tal como andava a idealizar. 

O espaço disponível era pequeno. Das poucas pesquisas que fiz, encontrei este móvel do IKEA que tinha as medidas certas para colocar ao lado da cómoda do quarto.


Mas depois de muito matutar sobre a mais prática e económica solução para a arrumação e organização do calçado primavera-verão, percebi que o móvel  anterior seria má compra. 

Apenas iria gastar dinheiro e encher o quarto com mais um móvel.

Não duvido que a meia dúzia de sapatos que lá caberiam ficariam muito engraçados em formato exposição, mas o meu problema de arrumação continuaria por solucionar.

Posto isto, decidi arrumar e retirar o material que não necessitava da Billy e coloquei uns quantos pares de sapatos nas prateleiras. Gosto bastante do conceito de ter sapatos dentro de uma vitrina, ainda que seja dentro da Billy juntamente com livros e no meu escritório.

Mas o meu escritório é um espaço cá de casa bastante versátil. E esta solução veio dar uma certa graça ao local. Gostei :)




Mas agora dizem vocês: então e o resto dos sapatos?

Fiz assim, enfiei-os todos dentro de uma caixa de arrumação. Tinha duas caixas grandes. Eu até cheguei a mostrá-las aqui, a propósito da solução que encontrei para organizar as minhas malas.

Dei uma escolha às malas, coloquei as clutches todas juntas numa caixinha dentro do roupeiro e consegui que me sobrasse uma das caixas de folha de palmeira.

E agora dizem vocês: Oh Luarte, mas dentro de uma caixa ficas com os pares de sapatos todos encavalitados e num reboliço. Não ficas na mesma como a lesma?

Claro que pensei nisso, porque esse era o meu problema dentro do móvel-sapateira.

Então vai daí, peguei numa caixa de cartão que estava à espera de ser posta no lixo. E resolvi fazer um organizador, à semelhança do organizador das meias que já tinha mostrado aqui.

  
Como a maior parte do calçado de verão que tenho é raso, flexível e pouco volumoso, couberam imensos pares na caixa. Os sapatos de cunha e de tacão foram para dentro da sapateira. Ficou tudo organizadinho.


Sem gastar um tostão consegui arranjar uma solução que por agora me satisfaz bastante.

Só não digo que me satisfaz totalmente porque o totalmente implicaria um closet só para mim.

Isso é que era! :)

P.S. Peço desculpa pela qualidade das fotos que tenho colocado, mas tenho andado muito preguiçosa em pegar na máquina fotográfica. É que com o telemóvel é tudo muito mais prático e rápido.

5 comentários:

  1. Se colocar os sapatos virados um para cada lado consegue colocar pelo menos mais um par em cada prateleira. Já experimentou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Micas! :)
      Tem razão naquilo que diz. Foi a primeira coisa que experimentei, mas achei que visualmente não fica tão bonito. Então resolvi colocar o par direitinho. Cabem menos sapatos é verdade, mas a meu ver ficam mais interessantes na vitrina.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ficou lindíssimo! És uma mulher cheia de boas ideias!! A vitrina ficou muito bem com essa selecção, se colocasses tudo não ficava tão bonito. Fica mesmo bem essa mistura de livros com sapatos bonitos :D
    Essa ideia de colocar os sapatos rasos na caixa é de mais!! :D Excelente sugestão!

    ResponderEliminar
  3. Também tenho uma Billy no quarto mas com a porta metade em vidro e metade em madeira. O calçado fica na parte tapada e na parte de cima ficam as minhas malas :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia da caixa com as divisórias... acho que vou roubar mas para os sapatos da minha princesa que são mais que muitos e ocupam imenso espaço.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)