terça-feira, 28 de abril de 2015

Organização de sapatos

Para mim a primavera já chegou, quer faça sol ou faça chuva.

Já arrumei as botas e o calçado de inverno.

Apresento-vos a minha coleção primavera-verão. Nesta imagem não constam os chinelos, os ténis e mais 4 pares de sapatos mais pipis para momentos festivos.


Se eu tivesse uma casa grande com closet eu tinha os meus sapatinhos todos expostos em prateleiras.

 (imagem retirada da internet)

  (imagem retirada da internet)

  (imagem retirada da internet)

Mas não tenho e há que saber lidar com isso. É a vida. Há coisas piores :P

Costumo arrumar, à vez, a coleção primavera-verão e outono-inverno dentro de um móvel de gavetas fundas que adaptei para sapateira. O móvel leva lá dentro muitos sapatos, mas têm de ficar todos encavalitados. Eu gostava era de ter tudo bem à vista, com outra organização do calçado a uso

Por isso é que a ideia das prateleiras não me sai da cabeça.

E se eu arrumasse a carrada de manuais que tenho no escritório, dentro da Billy (uma das gamas de estantes da loja IKEA), no sotão? Neste momento, e porque mudei de área de ensino, não faço uso deste material didáticos.


Deixava uma quantas prateleiras libertas e enfiava lá os meus sapatos.

O P. obviamente que não vai concordar. Vai achar absurda a ideia. Mas cada um tem a sua Billy. Eu posso fazer da minha Billy o que bem entender, certo?

Já vi no site do IKEA que eles vendem prateleiras suplementares, o que dá jeito para aproveitar e rentabilizar bem o espaço.

Acham a minha ideia completamente disparatada, esta de ter os sapatos dentro de uma vitrine no escritório?

Façam lá o favor de me darem as vossas opiniões e sugestões porque eu às vezes entro em delírio. E quando esta cabeça entra em órbita pode ser perigoso.

Obrigada por estarem desse lado.

Beijinhos

17 comentários:

  1. é pá dentro do escritorio n me parece muito bem....o movel e a ideia gosto ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não te parece bem, Beta? Porque é um escritório? O meu escritório é muito versátil. É também lá que costuro ;) E o P. tem lá as roupas todas dele (existe um armário embutido na parede) ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Disparatada não é, de todo! Ora, para quê ter os sapatos (que se usam diariamente) "encavalitados" e o restante material (que, pelo menos para já, não usas com frequência) exposto? O facto de ser no escritório favorece; se a mesma estante estivesse numa sala, por exemplo, não teria o mesmo efeito a nível de estética. Eu cá acho uma ótima ideia. Rentabilização de recursos! Beijinho

    P.S.: Esta é uma questão com que me confronto diariamente! Onde raio vou enfiar o calçado de forma a estar acessível? Ainda bem que já encontraste / idealizaste a tua solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua opinião Marta. Também penso o mesmo. Por vezes temos tantas coisas a ocupar espaço que não usamos e depois aquelas que se usam efetivamente não temos espaço para elas.
      Não me apetece estar a comprar mais móveis e a encher a casa. Apetece-me sim fazer um upgrade àquilo que já tenho e que pode efetivamente ser melhor rentabilizado.
      As mulheres têm tanta tralha de vestir e de calçar. Ai Jasus!!!!! :) ;)

      Eliminar
  3. É uma boa ideia, apesar de o escritório não ser o lugar onde se colocam sapatos à vista :P
    Os meus tenho dentro do roupeiro na entrada, comprei estas caixinhas no ikea; http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30193375/
    consigo fazer filas, uns dentro da caixa outros por cima, com os sapatos escondidos dentro do armario... se tiveres algo assim seria o ideal :)

    Gosto muito de vitrinas assim, se tivesse um closet era a coisa mais magnifica que uma mulher querer! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas repara Ninfa, os espaços das casas são cada vez mais polivalentes. Quem não tem uma casa grande, com muitas divisões vai ter de ter muita imaginação para arrumar a quantidade de coisas que se tem. Ou isso ou opta-se por se ser minimalista e não ter quase nada (não me tirem as roupinhas e os sapatinhos por favor).
      No meu quarto já não tenho espaço para colocar sapatos dentro do armário. É impossível.

      Eliminar
  4. Estava aqui a ver as sapareiras do ikea, é ridiculo o espaço que ocupam para tão pouco calçado que levam... Tem soluções giras mas só dá para 8 ou 12 pares... e nós temos sempre muito mais e nunca nos chega!!

    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70178170/
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30256424/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As sapateiras do IKEA são uma piada! Não dão para a maior parte das necessidades da mulher moderna ;)

      Eliminar
  5. Joana Carvalho28 abril, 2015 13:25

    Gosto da ideia, principalmente porque estão arrumados e protegidos do pó. A única coisa que eu faria, era forrar os vidros, com tecido ou papel autocolante, para os sapatos não estarem à vista.
    Boa ideia!

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que podes perfeitamente colocar os sapatos na billy, e até comprar mais umas prateleiras para caberem mais pares, acho que decorava os vidros, ou não, depende, até podem ficar bem, os sapatinhos giros e arrumadinhos. O material que não utilizas, sotão com ele, e aquele que nunca mais irá ter utilidade, rua, é o que eu acho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro a ideia. E como dizes, há divisões que são versáteis. Um escritório é exemplo disso. O meu não está assim tão decorado, na verdade chamo-lhe o quarto das tralhas (acho que diz tudo). A ideia no futuro não é fazer escritório daquele quarto, mas por enquanto é assim que está: o quarto das tralhas. Adiante, para os sapatos arranjei a solução das caixas para sapatos, iguais às do Ikea, mas as minhas são do Continente. Como tenho pé pequeno, há delas que couberam dois pares, e estão no roupeiro. Já para os sapatos dele, encontrei uma boa e espaçosa sapateira no Izzi e pu-la no hall dos quartos. Parece um simples móvel de wengué. Mas já vi essa solução dos sapatos em vitrines e acho piada. São tão lindos, que decoram :)

    ResponderEliminar
  8. Eu sou suspeita (pq adoro sapatos!) mas não me parece nada má ideia. Assim até fazes melhor proveito da billy ne!?! afinal está só com o que não usas :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estou como tu: também fico maluca com os sapatos e a arrumação e também quero tê-los à vista. Mas não tenho metade dos que tens, devia tornar-se mais fácil... E bijus ou jóias! Tenho um milhão, quero ter tudo à vista e por mais que "pintereste" não me aparece nada ideal. Aiai vida dura de quem não tem um closet digno do nome! :)

    ResponderEliminar
  10. Vou-te dizer o que diz a minha avó: "cada um na sua casa, é Rei!" Acho que já disse tudo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. olá Luarte ,venho algums vezes aqui mas se já comentei foi pouco ,tenho este problema de arrumação com os sapatos ,,tenho duas sapateiras ,nenhuma organizada ,quem não gostaria de um grande closet com tudo organozado sapatos separados do dia adia de festas de inverno ,sonhar ,agora notei ,moramos tão longe e temos uma sandália igual rsrsrsrs a azul de tirinhas com um dourado a que fica,mais embaixo ,a minha foi comprada na C&A,RSRSRS BJS ,GOSTO MUITO DO SEU BLOG ,das suas arrumações meireandakk(blog meu cantinho no sobrado)

    ResponderEliminar
  12. Gosto da tua ideia. Eu na falta de espaço, decidi manter os meus dentro das caixas e colei uma foto do que está dentro de cada uma para não partir a cabeça a tentar lembrar-me qual é qual. Assim está à vista. Tenho as caixas arrumadas por cima de um guarda fatos.

    ResponderEliminar
  13. gosto desses armarios c vidro e o k fiz nos meus foi agrafar por dentro um tecido giro e assim n se ve o k la esta dentro...e fica mt giro..vi num programa do querido mudei a casa :-!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)