segunda-feira, 4 de maio de 2015

Tratar de collants de vidro ou transparentes

Quando a primavera chega e o tempo fica mais seco e ameno, troco as meias opacas de inverno pelas meias transparentes ou de vidro.

Já não apetece ter as pernas camufladas, mas também ainda não está tempo para andarem completamente a descoberto. Umas collants de malha fina sabem bem. São elas a minha opção preferida para usar com vestidos, saias e calções.

(imagem retirada da internet)

Mas é ou não é verdade que a maior parte das vezes não as vestimos mais do que uma vez sem as rompermos?

Não sei se a ideia é serem descartáveis, mas sinceramente custa calçar umas meias e passadas umas horas já estarem estragadas e já não darem para mais vez alguma. 

Quando acidentalmente cai uma malha num lugar mais acima ou mais abaixo que não comprometa o resultado final do nosso outfit, aplico a velha técnica da gotinha de verniz transparente. Aquela malha já não desce ou sobe mais.

Mas melhor que remediar está o prevenir o aparecimento de malhas caídas.

Uma dica que ajuda a que as fibras da meia criem maior resistência e não fiquem tão vulneráveis é levar as collants ao congelador.

Quando comprarem umas collants novas experimentem molhá-las, voltar a colocá-las dentro de um saquinho de plástico (pode ser o mesmo da embalagem onde vieram) e coloquem no congelador por algumas horas até ficarem duras.

Depois é só retirarem, deixarem descongelar e secar à sombra (o sol é inimigo destas fibras).

Vão ver como as meias ganham maior resistência e durabilidade.

Outra dica importante é lavarem estas meias à mão, nunca em água quente e nunca torcendo as malhas. Caso seja necessário retirem o excesso de água com uma toalha ou espremam delicadamente e não se esqueçam... pendurem as meias sempre pelo cós.

Beijinhos e boa semana.

6 comentários:

  1. Excelente ideia!
    Obg pela sugestão!
    Bjs
    Vanessa

    ResponderEliminar
  2. É que nem uso esses collants porque rompem sempre e detesto foguetes e vernizes por cima. Vou testar essa dica do frigorífico com uns 2 ou 3 que tenho na gaveta há anos e me recuso a estreá-los porque os rompo sempre. :) Passo dos de algodão opacos para pernas ao léu! No meio termo ando de calças. Mas os meus collants já vão visitar o congelador hoje!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso tenho andado muito pouco de saias e os collants este ano estiveram guardados, mas não conhecia esta dica do congelador. Os meus são sempre lavados à mão.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  4. És um must!! Obrigado pela dica :) Vou colocar em prática o mais breve possível!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa dica do congelador :D Por norma consigo usar collants sem estragar logo no 1º dia... uma coisa que me chateia são os sapatos/sandálias que roçam na meia e fica feia... depois já não dá para usar com sapato mais destapado porque se nota...

    ResponderEliminar
  6. já conhecia a do verniz, agora o resto não. tenho que experimentar.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)