sexta-feira, 26 de junho de 2015

O tabuleiro grelhador

Eu adoro grelhados. Assados na brasa ainda mais. Mas cá em casa não dá esta segunda opção.

Então contento-me com os grelhados.

Mas se há coisa chata de se limpar são os grelhadores. Quer as grelhas, quer as chapas onduladas antiaderentes são umas chatas.

São! E não me venham cá com coisas que metem na máquina, põem o spray xpto, porque é sempre coisa chata de lavar e na máquina não fica bem lavado.

Finalmente e graças a este post da Raiozinho, do blog Por cá quem cozinha é a Raiozinho, tive conhecimento dos tabuleiros maravilhosos de Bioflon.

Assim que tive oportunidade de ir ao Continente arranjei logo um para mim. O meu é o quadrado.

 (imagem retirada da internet)

É um espetáculo!

Não é preciso pôr qualquer tipo de gordura para o peixe não agarrar (eu não o faço de qualquer maneira, mas conheço várias pessoas que o fazem). Mas fazer com que o peixe não agarre não é tarefa fácil. Não é mesmo fácil manter o peixe compostinho com o seu casaco vestido e sem remendos.



E lavar? Passa-se a esponjinha com um pouco de detergente e já está. Já não há cá grelhador de molho. Acabou-se.

Estou fã e por isso só posso obviamente recomendar :)

Beijinhos e bom fim de semana.

8 comentários:

  1. Também gosto imenso! O meu grelhador tem umas chapas lisas e eu uso imenso. São muito mais fáceis de limpar e os alimentos ficam grelhados na mesma! Essas assim de colocar no fogão também são muito práticas!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um multi-funções que dá para torradas, tostas mistas e grelhados que comprei no lidl. Ainda no outro dia fizemos uma fanecas de-li-cio-sas!! Esses peixinhos também são fanecas? Fico logo com água na boca quando vejo qualquer coisa que venha do mar! :p O meu grelhador fica sujo mas é fácil de limpas, se fosse difícil punha alumínio. Também vi esses no Continente mas, no nosso caso, achei que não valia a pena.

    ResponderEliminar
  3. A sério? Eu tenho um electrico mas só de me lembrar o trabalho que dá a montar, a desmontar, a tirar os restos agarrados na grelha, perco logo a vontade de fazer grelhados, e o fumo que deixa na cozinha?? não quase nunca é ligado.
    obrigada pela dica vou espreitar na proxima ida ao continente

    ResponderEliminar
  4. Deixaste- me tentada a perder a cabeça numa próxima ida à tasca do ti Belmiro ;) parece- me uma boa solução :)
    Bj grande

    ResponderEliminar
  5. É interessante,não conhecia,no entanto gosto mais da grelha em que a gordura dos alimentos escorre,mais na carne.
    Mas realmente é uma chatice o lavar da grelha ...e o fumo !Gosto muito do teu blog !

    ResponderEliminar
  6. :)
    Ainda bem que ficaste satisfeita. Eu continuo encantada com o meu. As boas descobertas e dicas valem a pena ser partilhadas ;)

    ResponderEliminar
  7. Hummm, já comia uma douradinha dessas :P
    Tenho um assim, mas é redondo e muito grande :) O meu tem quase 10 anos de uso e continuo a usá-lo com regularidade. Agora comprei um ondulado mais pequenino para grelhar os legumes e gosto do aspeto das risquinhas. Também é muito fácil de lavar.
    Beijinhos e bons grelhados!!!

    ResponderEliminar
  8. Foi-me recomendado por uma amiga e agora não quero outra coisa! Os alimentos ficam bem grelhados e a limpeza é facílima!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)