quinta-feira, 2 de julho de 2015

Transformar com estilo umas calças nuns calções (DIY)

Tempo quente, dias de sol, esplanadas e mar pedem roupa leve, fresca e descontraída.

Se há roupa que cheira e transborda a verão são os calções. São sempre uma das grandes tendências.

Os calções de ganga são das peças mais versáteis e mais cool nesta estação do ano.

A carismática CHVNGE, marca portuguesa conhecida pelos seus calções de ganga, tornou-se, desde o ano passado, um êxito de popularidade. Para quem gosta do estilo, é inegável que os calções têm muita pinta. São peças criadas à mão a partir do antigo modelo Levis 501 e que se transformam em calções curtos irreverentes, personalizados, únicos.

 (imagem retirada da internet)

O preço é que upa, upa. Verdade que não é para todas as bolsas e mesmo para quem pode pagar 67 euros (preço mínimo por uns calções com aplicações), este valor custa a dar. A mim pelo menos custa-me.

Vai daí que inspirada no conceito resolvi ir ao meu roupeiro e fazer uns calções também eles personalizados.

Aproveitei umas calças velhas que já estavam de parte e zumbas, tesourada com elas.

O bom da coisa é que pude escolher o comprimento, um tamanho com o qual me sinto perfeitamente confortável, sem ter de andar a puxar o tecido para baixo, na tentativa de esconder o que não tenho interesse em mostrar. Gosto de calções curtos, mas não gosto nada dos micro calções que deixam as nádegas à vista ou mesmo aqueles que já as deixam adivinhar. A meu ver, não ficam bem a ninguém, muito menos a mim, trintona avançada com uma imagem a defender, cof, cof, cof, cof.

Calças cortadas e fiquei com estes calções.


A seguir e com a ajuda de um alfinete fui desfiando as pontas para conseguir uma bainha uniforme e ao mesmo tempo desfiada. Por uma questão de gosto pessoal cortei o excesso.


Numa ida a uma loja do chinês encontrei umas tachas e decidi fazer algumas aplicações na zona dos bolsos dianteiros.



O tecido do forro dos bolsos das minhas minhas antigas calças de ganga embora curto tinha motivos florais. Agora em fase de reciclagem achei que valia a pena mostrar algum do tecido. E assim fiz duas pequenas janelas, recortadas a tesoura e puxadas a alfinete para criar um aspeto envelhecido e gasto.



Por último fiz um rasgão desfiado. Bastou recortar pequenas tiras e com a ajuda de uma pinça puxar os fios do meio que se encontram entrelaçados.




E o resultado final foi este.







Tirando o preço das tachas, que servirão para muitas outras utilizações futuras, posso dizer que estes calções ficaram-me praticamente a custo zero.

Gostei do resultado e penso que não será exagerado da minha parte dizer que os meus novos calções também têm a sua pinta ;)

21 comentários:

  1. Estão super giros! Ninguém diria que foram feitos em casa :P muito fashions! Uma excelente ideia para as minhas calças que rasgaram e que tenho de ganhar coragem para cortá-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há calças lá em casa a pedir reforma, vamos lá meter mãos à obra :)

      Eliminar
  2. Fosse eu habilidosa como tu, e fazia uns para mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exercício deve ser inverso: eu consigo. Vais ver que até te surpreendes contigo própria :)

      Eliminar
  3. Ficaram girissimos.
    Olha comprei o grelhador e é realmente muito muito bom.
    bom resto de dia
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que bom que gostaste do grelhador :) Eu continuo muito satisfeita!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Estão muito giros, gostei bastante do resultado final.

    ResponderEliminar
  5. Excelente dica querida.
    Gostei muito

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Neuza! :)
      O bom dos blogs é que nos criam inspiração.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. E ficaram muito giros :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. E poupei uns valentes trocos. Tenho a certeza que não há nenhuns calções iguais aos meus ;)

      Eliminar
  8. Que girooooooos pah!

    Tenho ali umas quantas calças (a boca de sino velhinhas) que ja não uso e eram optimas para isso. Ainda mais porque tenho centenas de apliques em casa. O problema é mesmo a parte de cortar as calças em calçoes :/ cheira-me que ainda sai asneirada e fica tudo torto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho ali outras calças pretas que vão seguir o mesmo caminho. Aliás são umas jeggins. Estes cortei-os a olho sem marcação. O que faço normalmente é vestir e depois coloco um alfinete para marcar a altura. Dispo e dobro ao meio as calças de forma bem certinha. estico sobre uma mesa ou cama e corto logo as duas pernas em simultâneo. Se estás com medo de errar, mais vale cortar um pouco mais abaixo e depois cortas mais acima se preciso for. Mas vai vestindo para ver como gostas de ver ;)

      Eliminar
  9. Bem... os calções ficaram mesmo com muita pinta, preferia-os a qualquer um dos modelos que mostraste primeiro, sem sombra de dúvidas. Acho que vou tratar de fazer uns para irem comigo de férias. Obrigada pela inspiração que nos deste. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adorei a ideia! Tenho algumas calças encostadas sem saber o que lhes fazer, fiquei tentada a fazer uns calções para mim, não é peça que costume usar muito, mas o resultado é tão giro e depois não há nenhum igual, é uma peça única e original, fiquei convencida! E vou fazer uns também para a minha filhota. Obrigada pela partilha! Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Gosto tanto do aspeto final! :) Estão fantásticos.
    Adoro calções, mas é tão difícil encontrar algum que fique compostinha... Acho-os todos muito curtos. Fica a vontade de experimentar. Quando chegar a casa, vou ver se resgato as belas das calças velhinhas para dar à mãozinha ;) bjs

    ResponderEliminar
  12. cantinhodacasa23 agosto, 2015 17:40

    Muito bem que ficaram.
    Estes dias vi algures num vídeo como fazer uns calções aproveitando as alças de ganga.
    Aproveitei umas calças que não usava, cortei-as um pouco demais e como tinham algum elastano não ficaram como eu esperava.
    Contudo, como são para usar com uma túnica de praia que encobre os calções, uso-os à mesma.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)