sábado, 20 de janeiro de 2018

Amor maior


Deitas-te. E eu deito-me ao teu lado. 

E ali ficamos os dois enroscadinhos entre risos e mimos. 

Escolhes a história que queres que te conte. Hoje é o Lobo e os 7 Cabritinhos. Vou lendo e dando voz aos personagens, enquanto tu, muito quieto, olhas com muita precisão as ilustrações coloridas que desenham cada página. 

Entretanto já bocejas e já esfregas os olhos, mas teimas em não deixar que o João Pestana chegue sem a história terminar.

Já não aguentas mais e entregas-te. Ajeito-te o lençol. Dás um suspiro longo e entras num sono profundo. Só amanhã irás acordar. Nem sempre foi assim. 

Às vezes sou eu que adormeço primeiro, outras adormecemos os dois e ficamos ali agarradinhos a sentir o quente e o cheiro um do outro. És tão macio, tão suave. Outras vezes como hoje, eu não adormeço. E fico ao teu lado muito tempo só para te olhar. Só para te guardar para mim sem que tu vejas. 

O tempo passa a correr e em 3 meses cresceste tanto. 

As linhas do teu rosto são feitas de serenidade, inocência, pureza, de verdade. E és tão bonito meu filho! 

Beijo-te o rosto. Muito. Uma felicidade profunda invade-me o coração e leva-me às lágrimas. 

És tão bonito, meu filho! Que amor é este? Que amor é este, meu filho? Como é que há tão poucos meses não sentia a tua falta (embora o desejo, o sonho, de ser mãe, tua mãe se mantivesse de pedra e cal) e agora é este sentir tão grande, tão forte, tão tudo?

Não vieste preencher nenhum vazio, não. Mas vieste encher-me de um amor que já não vive sem ti ❤

4 comentários:

Obrigada pela visita e pelo vosso comentário :)